Março 29 2015
“O CANASTRO QUE MATA A FOME”

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTRO DAIRE (1630 LATAS)

Feijão Branco, Feijão Frade, Feijão Encarnado, Feijão Preto, Feijão Manteiga, Grão de Bico e Atum....

SOBRE “O CANASTRO QUE MATA A FOME”
Com a nossa escultura, pretendemos construir algo que fosse representativo do concelho de Castro Daire. Para tal, arquitetámos um CANASTRO, também chamado espigueiro, que é uma estrutura normalmente de granito e madeira, ou apenas de granito. O canastro é muito utilizado pelos agricultores do concelho de Castro Daire, tendo como função secar o milho grosso através das fissuras laterais, e ao mesmo tempo impedir a destruição do mesmo por roedores através da sua elevação. Como o milho requer que seja colhido no Outono, este precisa de estar o mais arejado possível para secar numa estação tão adversa como o Inverno. Também nós, com esta escultura, pretendemos matar a fome a muitas famílias, e tornar o Inverno mais caloroso!

EQUIPA
Carla Santos, Arminda Almeida, Ana Loureiro, Diana Ribeiro, Nicole Lopes, Inês Oliveira, Magda Paiva, Margarida Souto, Maryana Bardashevska e Sofia Duarte.
 
O estabelecimento do Pré-escolar/1º Ciclo das Carvalhas, com as suas crianças  e a comunidade local também participou. Eis o resultado:

10869372_821931231195555_1915295285637304207_o.jpg

 

publicado por Administrador às 23:00
 O que é? |  O que é? | favorito

Junta de Freguesia
Image Hosting by imagefra.me
links
pesquisar
 
Fotos
links
https://sites.google.com/a/aecastrodaire.com/educacao_pre-escolar/
blogs SAPO