Outubro 10 2009

 ano letivo de 2009/2010

 

 localiza-se nas Carvalhas, freguesia de Monteiras, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu . Pertence à rede pública de Educação Pré-Escolar. O Jardim de Infância ocupa pela primeira vez uma sala do 1 º ciclo, uma vez que anteriormente era um pólo de itinerância. Dispõe  de um espaço exterior,  não vedado, que funciona como recreio.
  È um  edifício, tipo Plano Centenário. Compreende uma sala de aula em funcionamento, do 1º ciclo um  refeitório e uma sala para prolongamento inserido na componente de apoio à família (CAF).
  É um espaço agradável, que dispõe de iluminação natural em virtude da existência de 3 janelas amplas, distribuídas por uma parede. O aquecimento é eléctrico, através de quatro aquecedores.
  Como espaços, o edifício apresenta um hall de entrada, que funciona como vestiário, a sala de actividades, com equipamento multimédia (computador, TV, Leitor de CD's, DVd's e vídeo)  casas de banho para adultos e crianças.
   Em termos de recursos humanos, para além do educador, dispõe de uma funcionária  colocada pela Câmara Municipal, a exercer funções a tempo inteiro  
    O horário de funcionamento do Jardim de Infância é das 8,30h às 18.15h, pelo facto de existir a  vertente prolongamento de horário. As actividades lectivas desenvolvem-se das 9.15h às 12.15h e das 13.15h às 15.15h.O período de almoço decorre das 12.15h às 13.15h. Do horário deestabelecimento do educador  (2 Horas semanais), uma como supervisão da CAF e outra está destinada ao atendimento aospais e encarregados de educação. O grupo é constituído por 13 crianças, com idades situadas entre os 3 e os 5 anos, sendo apenas 4 do sexo masculino. Das crianças com 3 anos de idade, quatro frequentam o jardim de infância pela primeira vez, pois as restantes já o frequentaram no ano lectivo transacto, após terem completado a idade. Também uma criança de 5 anos frequenta pela primeira vez. A maioria das crianças reside fora da localidade das Carvalhas, 4  crianças residem em Colo do Pito, duas em Moura Morta três em Relvas, uma em Eido e três na Localidade
Ano letivo 2010/2011
Em termos de recursos humanos, para além do educador, dispõe de duas funcionárias  colocada pela Câmara Municipal, a exercer funções na parte da manhã e na parte da tarde.   
    O horário de funcionamento do Jardim de Infância é das 9.00h às 18.00h, pelo facto de existir a  vertente prolongamento de horário. As actividades educativas desenvolvem-se das 9.00h às 12.00h e das 13.30h às 15.30h.O período de almoço decorre das 12.00h às 13.30h. Do horário de estabelecimento do educador  (2 Horas semanais), uma como supervisão da CAF e outra está destinada ao atendimento aospais e encarregados de educação. O grupo é constituído por 11 crianças, com idades situadas entre os 3 e os 5 anos, sendo apenas 5 do sexo masculino. Das crianças com 3 anos de idade, duas frequentam o jardim de infância pela primeira vez, pois as restantes já o frequentaram no ano lectivo transacto, após terem completado a idade.. A maioria das crianças reside fora da localidade das Carvalhas, 5 crianças residem em Colo do Pito, 1 em Moura Morta 1 em Relva, 1 em Eido e 3 na Localidade.
 
Ano letivo 2011/2012 
 
 Em termos de recursos humanos, para além do educador, dispõe de duas funcionárias  colocada pela Câmara Municipal, a exercer funções na parte da manhã e na parte da tarde. 
O Estabelecimento educativo funciona na sala do antigo prologamento, uma vez que foram criadas 2 salas do 1º ciclo. 
    O horário de funcionamento do Jardim de Infância é das 9.00h às 18.00h, pelo facto de existir a  vertente prolongamento de horário. As actividades educativas desenvolvem-se das 9.00h às 12.00h e das 13.30h às 15.30h.O período de almoço decorre das 12.00h às 13.30h. Do horário de estabelecimento do educador  (2 Horas semanais), uma como supervisão da CAF e outra está destinada ao atendimento aospais e encarregados de educação. O grupo é constituído por 8 crianças, com idades situadas entre os 3 e os 5 anos, sendo apenas 5 do sexo masculino. Das crianças com 3 anos de idade, 1 frequenta o jardim de infância pela primeira vez, pois as restantes já o frequentaram no ano lectivo transacto, após terem completado a idade.. A maioria das crianças reside fora da localidade das Carvalhas, 4 crianças residem em Colo do Pito,1 em Relva, 1 Sátão e 2 na Localidade.

ANO LETIVO 2012/2013

Em termos de recursos humanos, para além do educador, dispõe de duas funcionárias  colocada pela Câmara Municipal, a exercer funções na parte da manhã e na parte da tarde. 
O Estabelecimento educativo funciona na sala do antigo prologamento, uma vez que foram criadas 2 salas do 1º ciclo. 
    O horário de funcionamento do Jardim de Infância é das 9.00h às 18.00h, pelo facto de existir a  vertente prolongamento de horário. As actividades educativas desenvolvem-se das 9.00h às 12.00h e das 13.30h às 15.30h.O período de almoço decorre das 12.00h às 13.30h. Do horário de estabelecimento do educador  (2 Horas semanais), uma como supervisão da CAF e outra está destinada ao atendimento aos pais e encarregados de educação. O grupo é constituído por 7 crianças, com idades situadas entre os 3 e os 5 anos, sendo apenas 2 do sexo feminino. Das crianças com 3 anos de idade, 4 frequentam o jardim de infância pela primeira vez. A maioria das crianças reside fora da localidade das Carvalhas, 2 crianças residem em Colo do Pito,3 em Relva, 1 Sátão e 2 na Localidade.
  
 última actualização
09/11/2012

 

publicado por Administrador às 18:47
 O que é? |  O que é? | favorito

Junta de Freguesia
Image Hosting by imagefra.me
links
pesquisar
 
Fotos
links
https://sites.google.com/a/aecastrodaire.com/educacao_pre-escolar/
blogs SAPO